Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024

Após três horas em Delegacia da Polícia Civil, viatura da PM é avisada que não há Escrivão

   02/10/2012 às 09h09   -  Atualizada em 06/02/2015 às 19h12

Muitas vezes quando um cidadão liga para o 190 solicitando uma viatura da Polícia Militar para atender uma ocorrência, ele não sabe os pormenores por qual passa os PM's que estão de serviço diário.

Além da falta de efetivo, número reduzido de viaturas e equipamentos, muitas vezes os policiais ainda se deparam com o entrave da Polícia Civil. Nessa segunda-feira (1º), por exemplo, uma viatura da Polícia Militar, após conduzir um acusado de roubo na Zona Norte, teve que esperar três horas para ser informada de que na Delegacia não havia Escrivão para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Segundo informações dos PM's, os mesmos chegaram na DP de Plantão da Zona Norte por volta das 17 horas, tendo permanecido lá até às 20 horas, quando foram informados pelos Agentes da Polícia Civil de que naquela Delegacia não havia Escrivão para realizar o procedimento policial.

Após as três horas de espera e o aviso da falta de Escrivão, os policiais tiveram que se deslocar para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na Zona Sul, onde tiveram que esperar ainda mais para terminar o procedimento.

Com  a demora na confecção do Auto de Prisão em Flagrante, a Zona Norte de Natal ficou sem o policiamento ostensivo da viatura da Força Tática por cerca de cinco horas, prejudicando a prestação de serviço à população potiguar.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título