Publicada: 31/12/2011 às 09h07

Ano de 2011 termina e policiais militares não recebem diárias do Carnatal

Por

No último dia do ano, os policiais militares do Rio Grande do Norte tiveram a decepção de não receberem pelo trabalho realizado durante um dos maiores eventos do Estado.

 Durante o Carnatal foram deslocados diariamente cerca de 1,2 mil policiais militares para realizarem a segurança de mais de 1 milhão de foliões. No entanto, o trabalho desempenhado não foi remunerado, já que o Governo do Estado não repassou as Diárias Operacionais as quais os militares fazem jus.

Apesar da palavra do Comandante Geral, Coronel Araújo, de que as diárias seriam pagas ainda neste ano, o último dia de 2011 chega sem que a remuneração do trabalho extra tenha sido compensada na conta dos policiais. Na última formatura geral, realizada no Quartel do Comando Geral no último dia 29, o Comandante Geral da PMRN ainda chegou a mencionar que um oficial estaria apenas esperando a liberação de um computador para fazer a compensação das diárias. Parece que o computador ainda permanece ocupado...

Enquanto o computador não é liberado, os policiais militares veêm seu trabalho sendo inserido no famoso "restos a pagar".