Publicada: 04/01/2013 às 10h58

Adolescente é apreendido após assaltar e atirar na polícia

Comparsa do acusado conseguiu fugir após perseguição em Pitangui.

Por Sérgio Costa

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia no final da tarde desta quinta-feira (3), após cometer um assalto no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Um segundo assaltante conseguiu fugir após uma perseguição policial que terminou na praia de Pitangui, em Extremoz.

De acordo com o sargento R.Júnior, da força tática do 11º Batalhão, a dupla tomou um veículo tipo Motana, no conjunto Algimar e em seguida saiu em disparada em direção ao litoral Norte. Após a vítima entrar em contato com o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança pública), informando o fato, as equipes da polícia militar do 4º Batalhão e de Extremoz realizaram uma barreira nas proximidades da BR 101 Norte e conseguiram visualizar os suspeitos.

Mas, quando os PMs pensavam que o veículo roubado iria para diante do cerco policial os bandidos atiraram diversas vezes em direção as guarnições e a partir daí houve uma perseguição. "Tivemos que cercá-los em uma região de difícil acesso na praia. Mesmo sem vantagens eles continuavam atirando em nossa direção. Tivemos que revidar", disse.

No final da operação um dos acusados conseguiu fugir, mas o outro, um adolescente de 17 anos acabou ferido na perna e apreendido pelos policiais. Após a detenção o suspeito foi levado ao pronto socorro Clóvis Sarinho e em seguida a delegacia de plantão da zona Norte, onde foi autuado.

Com o acusado os policiais encontraram maconha, dinheiro e um revólver calibre 38 utilizado no assalto e na troca de tiros. Existiam cápsulas deflagradas na arma o que aponta que o revólver foi acionado. Outras diligências foram feitas na tentativa de prender o segundo suspeito, mas o assaltante conseguiu fugir.