Publicada: 16/07/2013 às 11h40

Adolescente de 12 anos suspeita de matar outra de 16 se apresenta e é liberada

Crime aconteceu no último final de semana, durante uma festa no Vale Dourado.

Por Redação

Uma adolescente de apenas 12 anos, suspeita de matar Raissa Pinheiro Andrade, de 16 anos, com um golpe de faca, apresentou-se na Delegacia Especializada em Atendimento ao Menor Infrator (DEA). Por se tratar de duas menores de idade, o caso é mantido em sigilo pela Polícia Civil.

No entanto, a polícia confirmou que a adolescente de 12 anos foi até a unidade policial e prestou depoimento. A motivação do assassinato teria sido a rivalidade entre torcida. Pelo menos essa é a principal linha de investigação, a partir do que foi repassado por pessoas próximas à vítima e à suspeita. Porém, a polícia ainda trabalha com outras possibilidades.

Raissa Pinheiro foi morta com um golpe de faca, abaixo do coração. A adolescente foi atingida enquanto estava com amigos em um arraiá, no Vale Dourado, na noite da última sexta-feira (12), após ser socorrida e levada ao Hospital Santa Catarina, ela teve uma hemorragia interna e morreu no sábado (13).
 
O caso envolvendo as duas adolescente teve grande repercussão nas redes sociais. Desde o dia do crime, alguns amigos de Raissa Andrade já indicavam a adolescente de 12 anos como autora do crime. Inclusive, testemunhas do crime teriam relatado detalhes para a polícia. Raissa era torcedora do ABC, enquanto que a menina de 12 anos seria torcedora do América.