A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Outubro de 2021

Acusado de tráfico é preso refinando cocaína

Eduardo Vagner foi detido pela Deicor, em uma casa no Pajuçara.

Thyago Macedo   28/03/2012 às 14h03   -  Atualizada em 24/07/2017 às 09h04

Foto: Thyago Macedo

Policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado prendera, na manhã desta quarta-feira (28), um homem identificado como Eduardo Vagner Oliveira da Silva, de 28 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas e foi pego em flagrante com 5,8 quilos de pasta base de cocaína dentro de uma casa no Pajuçara, na zona Norte de Natal.

De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, Eduardo estava usando comprimidos de Aerolin, medicamento usado como broncodilatador que tem como principio ativo o sulfato de salbutamol, para fazer com que a droga rendesse mais e tivesse efeito mais forte.

“Ele não explicou porque acrescentava esse remédio no preparo da cocaína, mas a gente acredita que seja para deixar a cocaína ainda mais forte, tendo em vista que o Aerolin dá taquicardia em quem o ingere”, destaca a delegada. O acusado foi preso a partir de denúncias de moradores da rua Fernando de Lima, que viram Eduardo andando armado com uma espingarda calibre 12, que foi apreendida.

O preso disse aos policiais civis que é natural de Natal e trabalha como serralheiro. Há três meses, no entanto, ele vendeu um carro no valor de R$ 22 mil e investiu todo o dinheiro na droga. Além disso, ele se mudou para o Pajuçara e começou a preparar o produto para comercializar.

Eduardo Vagner declarou para a delegada Sheila Freitas que comprou a droga, os comprimidos e a arma no mercado da Cidade da Esperança, mas não revelou o valor. A delegada Sheila Freitas informou que o acusado vai ser autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munição. 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título