A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024

A volta dos maçaricos no arrombamento de caixas eletrônicos

Thyago Macedo   09/08/2011 às 19h16   -  Atualizada em 30/01/2015 às 23h09

É fácil analisar o funcionamento das quadrilhas que atuam no roubo a caixas eletrônicos. Há muitos anos, elas usavam essa técnica de entrar na agência, cobrir a vidraça com lonas e usar maçaricos para arrombar as máquinas. Em um passado mais recente, elas passaram a literalmente, roubar os caixas.

Despois disso, veio a moda das explosões. Era uma atrás da outra, espalhadas por todo Brasil. Agora, os bancos estão utilizando um sistema que mancha as cédulas após uma explosão. Tais cédulas ficam inutilizadas e deixam os bandidos no prejuízo.

Pois bem, atentas a esse detalhe, as quadrilhas agora voltaram a utilizar o velho maçarico. Nas últimas semanas foram vários relatos e até uma prisão aqui em Natal. Na madrugada desta terça-feira (9), uma agência na avenida Rio Branco, Cidade Alta, foi violada.

O uso de maçaricos é desvantajoso para os bandidos e vantajoso para a polícia. Diferente das dinamites, o trabalho de queimar uma máquina é pouco mais demorado, o que deixa os criminosos mais tensos e passíveis de erros. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título