Publicada: 04/01/2021 às 17h37

9º Batalhão apreende 171 armas e recupera 600 veículos em um ano

Nos 12 meses de 2020 os policias militares ainda conduziram mais de 800 pessoas e recapturaram cerca de 133 foragidos; O levantamento foi apresentado nesta segunda-feira (04)

Por Sérgio Costa

O comandante do 9º Batalhão, unidade da Polícia Militar, responsável pela fiscalização na zona Oeste de Natal apresentou na manhã desta segunda-feira (04), o resultado do trabalho realizado durante os 12 meses do ano de 2020. De acordo com o Major Givanildo Gomes do Nascimento, nesse período as equipes da Força Tática e de operações comuns nos bairros conseguiram desmembrar várias células do tráfico de drogas, de armas e devolver para o sistema prisional dezenas de indivíduos foragidos da justiça.

Ao todo foram cerca de 100 foragidos recapturados, 171 armas apreendidas, sendo um fuzil e uma sub metralhadora, quase 80 quilos de dorgas, como maconha, crack e cocaína, cerca de 5 mil pontos de LSD e mais de 45 mil reais de dinheiro oriundo do crime. “A nossa meta é combater o crime dentro da nossa competência de policiais militares. É obrigação e dever de cada um desses homens e mulheres que foram a unidade estabelecer a ordem batendo de frente com quem não está de acordo com a ordem e a paz”, disse.

Ainda em 2020 o Batalhão participou de uma operação em conjunto com a PM do Estado do Goiás que resultou na prisão de um dos mais procurados narcotraficantes do Brasil. Na ocasião dinheiro e carros de luxo foram apreendidos, assim como empresas usadas para a lavagem de dinheiro do crime foram fechadas. O Major Givanildo destacou também que o 9º Batalhão tem compromissos sociais, como a distribuição de 500 cestas básicas para famílias, resultado de uma campanha do Batalhão. A participação da população na denúncia anônima através do número 181 é de fundamental importância.