Ação conjunta entre os batalhões 5° e 16° da PM resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de armas, drogas e materiais usados no tráfico.
Em mais uma ação eficaz no combate ao crime organizado, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (15), uma importante apreensão de armas e entorpecentes durante operação conjunta entre as equipes da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 16° BPM.
A operação teve início após os policiais da Força Tática do 5° BPM, que realizavam patrulhamento na zona sul de Natal, receberem uma denúncia robusta sobre o tráfico de drogas e a comercialização de armas de fogo em uma área específica de São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana.
Diante da gravidade da informação, foi articulada uma ação integrada com o 16° BPM para averiguar a denúncia. As diligências resultaram inicialmente na localização de drogas e armamento ilegal. Já na continuidade da operação, na zona sul da capital, os militares conseguiram apreender mais uma arma de fogo.
Ao final da operação, foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:
- 01 metralhadora 3D Rossi calibre 9mm
- 01 pistola G2C 9mm com dois carregadores municiados
- 500g de substância análoga à maconha
- 01 balança de precisão
- 02 rolos de papel filme
- 02 aparelhos celulares
Além da apreensão dos materiais, dois indivíduos foram presos em flagrante.
Todo o material, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Zona Sul para os procedimentos legais cabíveis.
A ação reforça o compromisso contínuo da Polícia Militar em proteger a sociedade potiguar, atuando de forma estratégica no combate ao tráfico de drogas e à circulação ilegal de armas, contribuindo significativamente para a segurança pública em todo o estado.