Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Julho de 2019

Vídeo: adolescentes filmam consumo de drogas e ostentação de arma

Um dos jovens que aparecem nas imagens tem apenas 15 anos foi apreendido nesta semana.

Redação   26/09/2014 às 10h26   -  Atualizada em 09/08/2017 às 22h24

Foto: Reprodução

 Nesta semana, a polícia apreendeu um adolescente suspeito de tráfico de drogas, em Parnamirim. O adolescente de 15 anos estava com 30 pedras de crack e os policiais ainda apreenderam um rifle e uma máquina pra passar cartão de crédito. Depois da apreensão, a polícia encontrou um vídeo no celular do suspeito que mostra a realidade de muitos adolescentes pelo Brasil a fora.

Além do menor que foi apreendido, outros dois aparecem no vídeo consumindo crack e maconha e segurando arma para ostentar o crime. As imagens tinham sido grava por eles mesmo em uma casa no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, onde a polícia depois faria o flagrante.

Por se tratar de adolescentes, o Portal BO distorceu as imagens e retirou o som para não identificar os suspeitos, no entanto, durante o vídeo eles conversam, sempre usando muitos palavrões e frases desencontradas, devido ao efeito das drogas. Em determinado momento, um dos jovens armado, chega a dizer: “tem que meter bala”.

VEJA VÍDEO:

 

O juiz José Dantas Paiva, coordenador estadual de Justiça para Infância e Juventude, falou sobre as imagens e lamentou. “Como cidadão eu fico chocado por saber que essa infelizmente é a realidade”, disse. O juiz ressaltou, porém, que vários grupos, seja da Justiça ou de outros segmentos têm lutado com inúmeras ações pra reverter esse quadro.

José Dantas, porém, lembrou que o Estado precisa criar políticas públicas eficientes para recuperar os adolescentes infratores e não apenas interná-los em Ceducs como presos que vão para cadeia convencional.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título