Natal, Rio Grande do Norte, 23 de Agosto de 2017

Vice-presidente da Assembleia cobra reforço policial para cidades do Médio Oeste

Deputado Gustavo Carvalho cita assaltos aos Correios e correspondentes bancários.

Redação   19/09/2013 às 11h27   -  Atualizada em 03/08/2017 às 07h46

Foto: Divulgação

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), voltou a falar sobre a insegurança nos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, todos encravados no Médio Oeste potiguar.

O parlamentar cobrou da governadora Rosalba Ciarline, via secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado, Aldair da Rocha, e ao coronel Francisco Canindé de Araújo, comandante Geral da Policia Militar do RN, o aumento do efetivo policial para essas cidades.

Em levantamento realizado pelo gabinete do deputado Gustavo Carvalho, foi constatado que o sistema de segurança dos municípios necessita de mais policiais para garantir a segurança da população que tem perdido a tranquilidade com a ação de marginais.

“A situação caótica em que se encontram os municípios acima citados necessita urgentemente de uma solução por parte do Governo do Estado. Essas cidades só têm um policial de plantão diariamente para atender toda a população. Todas já tiveram suas agências dos Correios e correspondentes bancários assaltados”, denuncia o parlamentar.

Gustavo Carvalho destacou em seu pronunciamento que apesar do esforço dos policiais que atuam nessas cidades, fica  impossível que com esse efetivo e a estrutura de trabalho defasada oferecida pelo Governo do Estado, a população esteja protegida. “Não há outra opção, a Segurança Pública tem que ter prioridade. É necessário aumentar o número de policiais no interior e oferecer melhores condições de trabalho”, comentou.

Constantemente a população daquela região tem cobrado e mostrado a necessidade de ampliar urgentemente o número de profissionais para atuarem no combate à criminalidade. O comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, e o delegado de Apodi, Renato Oliveira, ambos responsáveis pela segurança daquela região tem realizado excelente trabalho, mas tem enfrentado dificuldades devido à falta de contingente policial.

 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título