Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Outubro de 2017

Vice-presidente da AL defende ensino à distância em presídios do RN

Reivindicação visa buscar soluções para problema que afeta os internos do sistema carcerário.

   13/04/2013 às 07h47   -  Atualizada em 25/07/2017 às 09h26

Foto: Sérgio Costa

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), apresentou uma indicação propondo a governadora Rosalba Ciarlini, bem como ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a implantação de ensino superior à distância nas penitenciárias e cadeias públicas do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, hoje formado por mais de seis mil detentos.

A reivindicação visa buscar soluções para o problema que afeta os internos do sistema carcerário em todo país, inclusive do território potiguar, que em sua maioria cumpre penas sem executar atividades nos campos da educação e do trabalho nas prisões.

“Não há como inserir os detentos na sociedade sem um trabalho de ressocialização, que ofereça o direito à educação e ao trabalho. Nada mais justo que o Governo do Estado via Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) buscar entendimentos junto ao Governo Federal para criar uma universidade aberta nas unidades prisionais e assim, os apenados passarem a ter cursos dentro dos próprios presídios e cadeias do estado”, justifica o parlamentar.  

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título