Publicada: 06/05/2013 às 07h19

Usuário de drogas é executado no Igapó

Richerdan Hudson já estava marcado para morrer por traficantes, segundo testemunhas.

Por Sérgio Costa

Um jovem de 25 anos, identificado como Richerdan Michael Hudson, foi morto com dois tiros na cabeça, na rua Estrela
do Mar, na comunidade Beira Rio, zona Norte de Natal. A vítima, segundo a família, era viciada em drogas e pode ter sido alvo de um acerto de contas. De acordo com a polícia, um homem armado com um revolver calibre 38 foi o autor do crime.

O assassinato ocorreu por volta das 18h, quando Richerdan estava caminhando em direção a casa da ex-mulher e sofreu os disparos. O rapaz sofreu tiros na cabeça e antes da chegada do socorro médico morreu em função da gravidade dos ferimentos.

Segundo o sargento Gonçalves, familiares da vítima relataram que a dependência e as dívidas das drogas levaram o rapaz a morte. "Aqui não temos como colher detalhes do crime, todos respeitam a lei do silêncio, mas um tio de Richerdan nos informou que ele era viciado em drogas desde a adolescência", disse.

Ainda segundo a polícia, a vítima estava há um mês morando com a mãe, na cidade de Macaíba, mas resolveu voltar para o Igapó, onde acabou morto. Alguns moradores que preferiram não gravar entrevista, relataram que Richerdan estava marcado de morte pelos traficantes do local.