Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024

Uma história de Lutas e Vitórias!

   03/03/2015 às 14h37   -  Atualizada em 15/08/2017 às 23h15

 Cabo Jeoás nasceu em 1980, em Natal/RN, filho de um cabo da reserva da PM e de uma professora de escola pública. Viveu toda sua infância no bairro das Quintas e sempre estudou em escola pública, iniciando sua participação política no movimento estudantil na antiga Escola Técnica Federal do RN, onde cursou Construção Civil e participou do Grêmio Estudantil. É Formado em Direito, casado com Geisa Cardoso e pai da pequena Isabella, evangélico e vice-presidente da Igreja Batista em Jardim Petrópolis.

Jeoás ingressou na Polícia Militar do RN em 2000 e em 2004 foi promovido a Cabo. Prestou serviço na Companhia de Turismo e Rádio Patrulha do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Desde 2003, passou a atuar na Associação dos Cabos e Soldados participando efetivamente de greves da Polícia Militar no RN e em outros estados obtendo várias conquistas.

Negro, evangélico, Bacharel em Direito, policial militar, comunista, vice-presidente licenciado da ANASPRA, ex-presidente da ACS, ex-conselheiro Estadual de Direitos Humanos e ex-conselheiro tutelar.

Ainda em 2012, representou a ANASPRA na greve da PM no Pará e na Bahia. Na Bahia foi decretada sua prisão, ficando encarcerado por 40 dias. Atualmente, ainda responde a processo por defender os direitos dos policiais militares de todo país.
Em 2013 Jeoás assumiu a Defesa Civil do Município de Natal, desenvolvendo um trabalho de monitoramento e prevenção dos riscos, principalmente junto às populações mais carentes.

Jeoás defende uma SEGURANÇA COM JUSTIÇA SOCIAL valorizando os profissionais de segurança, resguardando seus direitos e exigindo do poder público e das autoridades competentes as políticas públicas de assistência e inclusão social, universalização do acesso à educação, saúde, emprego, cultura e lazer, para formação de verdadeiros cidadãos conscientes de seus direitos e praticantes de seus deveres.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título