Publicada: 13/10/2013 às 12h35

Suspeito de assalto morre em confronto com a polícia no Oeste

João Paulo também era suspeito do rapto de gerente de banco em Areia Branca.

Por Redação

João Paulo Duarte, de 27 anos, morreu em confronto com policiais militares, neste sábado (12), na cidade de Janduís. O jovem é suspeito de assaltos, na região Oeste, bem como de ter participado do rapto de um gerente do banco Bradesco da cidade de Areia Branca, na última quinta-feira (10).

O suspeito estava em um sítio, na zona rural de Janduís, quando os policiais militares do GTO de Apodi e da Rádio Patrulha de Caraúbas fizeram um cerco no local, onde outros suspeitos também estavam. No momento em que a policia se aproximava, os criminosos perceberam e abriram fogo.

A partir daí, houve um confronto e João Paulo acabou baleado e morto. Ele era foragido da Cadeia Pública de Caraúbas. Com o jovem, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, bem como uma espingarda “bate-bucha”, 18 munições de calibre 12, três munições de calibre 38, um papelote de cocaína, relógios e celulares.

Os outros suspeitos conseguiram fugir entrando em uma região de mata fechada, mas a policia continua as buscas no intuito de prender o restante do bando. Além de ser suspeito de ter participado do crime na cidade de Areia Branca, a polícia também informou que João Paulo era apontado como responsável por vários assaltos a comerciantes da região.