Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Abril de 2024

Servidores do ITEP fazem ato na Governadoria e aguardam reunião com governador

Categoria está em assembleia permanente e pode votar indicativo de greve.

Redação   26/08/2015 às 20h19   -  Atualizada em 23/08/2017 às 14h20

Foto: Divulgação / Sinpol-RN

 Os servidores do ITEP realizaram mais um ato, na tarde desta quarta-feira (26), no Centro Administrativo. Eles foram para frente da Governadoria aguardar o resultado de uma reunião que estava agendada entre o governador Robinson Faria e a Diretoria do SINPOL-RN, mas o encontrou foi cancelado de ultima hora, sendo remarcado para esta quinta-feira (27), às 16h.

Com isso, os servidores do ITEP, que estão em assembleia permanente desde a noite desta terça-feira (25), decidiram realizar um ato, dando uma volta ao prédio da Governadoria, cantando palavras de ordem como: “Estatuto para Moralizar”; e “Governador, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”.

Os servidores também subiram a rampa da Governadoria e chegaram a fazer uma oração, com pedido que o governador Robinson receba os representantes da categoria. “O que os servidores esperam é que o Governo do Estado envie o Estatuto do ITEP que está pronto desde 2013, construído após quase cinco anos de análises e estudos jurídicos. Esse, aliás, foi um compromisso assumido pelo governador Robinson, antes e depois de eleito”, afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Como estão em assembleia permanente, os servidores do ITEP deliberaram também que, nesta quinta-feira, a partir das 14h, estarão mais uma vez acampados em frente à Governadoria, aguardando que o governador receba a Diretoria do SINPOL-RN.

“Os servidores estão cansados de serem enrolados. O governador deu a palavra e agora precisa cumpri-la. Queremos um Estatuto que contemple os servidores, que valorize esses servidores e, principalmente, que traga a moralidade e a legalidade para o ITEP. Mas ao contrário disso, o Governo do Estado enviou um projeto para a Assembleia Legislativa querendo terceirizar o serviço de médico legista, o que é mais um ato ilegal”, disse Renata Pimenta, diretora Jurídica do Sindicato.

Desde a segunda-feira, os servidores do ITEP estão mobilizados e, inclusive, já sinalizaram que poderão votar indicativo de greve nos próximos dias, devido á insatisfação com o Governo do Estado e a forma que estão sendo tratados.

Nesta terça-feira pela manhã, eles já tinham ido para a Assembleia Legislativa, em caminhada pela Cidade Alta, para cobrar dos deputados que eles barrem o projeto que pretende abrir contratação temporária para médico legista.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título