Por dentro da PM

Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Agosto de 2017

Secretário de Segurança e delegado de fora é cogitado para ocupar cargo

Delegado de São Paulo tem nome cotado para assumir Secretaria

Glaucia Paiva   18/04/2017 às 09h19   -  Atualizada em 18/04/2017 às 09h28

Foto: Glaucia Paiva
Tenente Coronel Florêncio assume interinamente Secretaria de Segurança

 Na noite desta segunda-feira, 17, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Caio Bezerra, anunciou que estaria deixando o cargo "por razões de ordem estritamente particular", disse em nota divulgada à imprensa.

No cargo há seis meses, o Secretário não revelou os motivos, mas deixou uma extensa nota, mencionando, inclusive, que "as forças de segurança pública trabalham além do limite da exaustão física para combater a violência".

Logo após o anúncio do Secretário de Segurança, foi a vez do Delegado Geral da Polícia Civil, Cleiton Pinho, também pedir a exoneração do cargo, indicando que o motivo teria sido a exoneração do titular da SESED.
Sem Secretário de Segurança, quem assume interinamente a pasta é o Secretário Adjunto, Tenente Coronel Raimundo Florêncio. No entanto, parece que não o será por muito tempo. Isso porque já se cogita nos bastidores do Governo a vinda de um Delegado de fora do Estado para assumir a Secretaria de Segurança e entre os indicados estaria o Delegado de São Paulo, Artur José Dian.

Até lá, a pasta de Segurança Pública está nas mãos de um policial militar.

Tópicos: SESED
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título