A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024

Secretário-adjunto de Segurança usa viatura fora de serviço e cria polêmica

Silva Junior foi flagrado participando de reunião de condôminos usando veículo oficial e mais dois seguranças.

Thyago Macedo   12/12/2011 às 12h30   -  Atualizada em 24/07/2017 às 06h47

Foto: Cedida
Blazer branca pertence à Sesed, mas teria sido usado para fins particular.

A semana começou com uma polêmica envolvendo a estrutura da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Isso porque o secretário-adjunto da pasta, o agente da Polícia Federal Clidenor Cosme da Silva Junior, foi flagrado participando de um evento particular, em um condomínio privado no município de Macaíba, fazendo uso de uma viatura oficial e acompanhado de dois seguranças.

Silva Junior chegou a ser fotografado participando da assembleia de condôminos, assim como o veículo oficial também foi fotografado. O secretário, de acordo com testemunhas, chegou à reunião por volta das 9h do sábado (10), usando uma caminhonete Blazer, de placas MXH-6021. O veículo, que apesar de ser descaracterizado, é considerado oficial e pertence à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Com isso, levantou-se a possibilidade de irregularidade por parte do secretário-adjunto que, por não estar de serviço naquele momento e, ao contrário disso, participava de um evento estritamente particular, não poderia fazer uso do veículo oficial. Silva Junior estava acompanhado de uma mulher e com trajes contrários aos de costume da sua atividade policial e administrativa. Ele vestia camiseta, bermuda e calçava sandálias.

O flagrante do suposto uso irregular do aparato de segurança pública para benefício próprio por parte do secretário-adjunto foi divulgado para vários integrantes do sistema de segurança, como delegados, agentes e jornalistas do segmento policial. Diante da suspeita de crime administrativo, a reportagem do Portal BO entrou em contato com Silva Junior, na manhã desta segunda-feira (12).

Ele afirmou que iria se pronunciar através de nota divulgada via assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Até o fim da manhã, a nota não havia sido repassada. Em breve conversa com a reportagem, Silva Junior disse que o carro é cedido para ele. Já os seguranças estariam acompanhando o secretário-adjunto após ameaças que chegaram para os gestores da pasta.

No entanto, pelo que foi apurado pelo Portal BO, embora veículos oficiais sejam cedidos para alguns gestores, a legislação determina que os carros só devem ser usados em exercício da função pública. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título