Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Outubro de 2017

Secretaria de Segurança afirma que RN teve redução na violência

Estatísticas da Sesed mostram redução no número de homicídios.

Redação   16/09/2014 às 18h04   -  Atualizada em 09/08/2017 às 22h26

Foto: Divulgação / Sesed

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou uma nota em que apresenta uma redução na violência no Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão, dados estatísticos revelam que nos últimos 45 dias houve redução no número de homicídios registrados.

No comparativo entre os meses de julho e agosto, segundo a Sesed, houve redução de 26,4% entre os dois meses (163 mortes em julho contra 125 em agosto). Quando comparados os primeiros 15 dias de setembro com o mês anterior, a Secretaria de Segurança afirma ter ocorrido uma queda ainda mais acentuada. Foram 41 registros até o momento.

Para a Sesed, a redução no número de mortes está diretamente ligada ao número de armas de fogo retiradas de circulação. De junho a agosto foram apreendidas 159 destas armas, somente pela Polícia Militar. E em apenas três dias, a Operação Brasil Integrado, realizada em todo o Estado, conseguiu apreender mais 50 armas.

Ainda em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública destaca que as prisões que são feitas diariamente também têm um peso importante nesta queda. Durante os três dias em que ocorreu a Operação Brasil Integrado, no começo de setembro, foram presos 143 suspeitos, em flagrante ou por mandado de prisão, além da apreensão das armas de fogo.

“Nossos estudos apontam que quase 86% dos homicídios cometidos no RN são por armas de fogo. No momento em que intensificamos os trabalhos de patrulhamento, aumentando o número de abordagens a pedestres e veículos, conseguimos apreender e retirar este instrumento, que tem sido tão nocivo à nossa sociedade”, afirma o titular da SESED/RN, general Eliéser Monteiro.
 

Tópicos: violencia, rn, sesed, portalbo
Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título