Natal, Rio Grande do Norte, 10 de Novembro de 2024
Sérgio Costa 24/07/2012 às 14h38 - Atualizada em 24/07/2017 às 10h35
O filho de um coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Ceará fazia parte da quadrilha presa, nesta terça-feira (24), acusada de sequestrar o jovem Porcino Fernandes da Costa Segundo. A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da PM do RN, coronel Araújo Silva, e pelo delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério.
O rapaz foi identificado como sendo Paulo Victor Lopes Monteiro e seria o líder da quadrilha que sequestrou Popó Porcino no dia 16 de junho e mantinha a vítima em cativeiro na Praia de Pitangui. Além desse filho de um coronel, outros duas pessoas foram presos, sendo elas José Orlando Evangelista e Bruna Pinho Landim, e um quarto integrante do bando morreu no confronto com a polícia durante o cerco ao cativeiro.
De acordo com o coronel Araújo Silva, que enviou uma equipe da inteligência da Polícia Militar para auxiliar diretamente a ação da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), quatro bandidos estavam no cativeiro. Um morreu e dos três presos, um foi baleado e levado ao Hospital Santa Catarina.
Ainda de acordo com a polícia, Popó Porcino vinha sendo mantido em dois cativeiros, sendo um em Pitangui e outro em Parnamirim. Um policial civil da Deicor teria se disfarçado de familiar da vítima para participar das negociações sem que os bandidos descobrissem que fosse a polícia.