Publicada: 06/10/2015 às 15h23

Preso de Alcaçuz é encontrado morto com marcas de violência

José Wilde pode ter sido vítima da guerra entre facções em presídios do Estado

Por Sérgio Costa

 

Um preso que cumpria pena no presídio Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (6), na parte externa do Pavilhão 1 da unidade. José Wilde da Silva, de 37 anos apresentava marcas de violência e pode ter sido vitoma da guerra entre facções rivais.

 

 

De acordo com informações repassadas por agentes do presídio, o preso foi enforcado e preso à uma trave de futebol, houve uma tentativa de socorro por parte da equipe, mas já a vítima já tinha ido a óbito.

 

 

Segundo o coordenador da Coodenador do sistema prisional, Durval Oliveira, as ultimas mortes registradas nos presídios do Estado podem ter relação direta com a guerra entre facções rivais que hj se encontram em unidades diferentes. "Temos que admitir que de fato existem grupos que mantém uma guerra interminável e isso certamente vem sendo a grande razão para essas mortes", disse.

 

 

A diretoria de Alcaçuz abrirá uma sindicância interna para apurar a morte de José, no entanto nenhum dos presos presentes no local do crime quis delatar a autoria.