A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 15 de Maio de 2024

Presídio da zona Norte fica sem água e presos fazem motim

Situação, de acordo com diretor da Coape, já foi controlada.

Thyago Macedo   13/03/2013 às 07h49   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h43

Foto: Thyago Macedo

Presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, deflagraram um motim, no final da noite desta terça-feira (12), após a água da unidade acabar. Eles quebraram algumas grades e cadeados e a situação, de acordo com o coordenador da Administração Penitenciária, major Castelo Branco, foi controlada no início da madrugada.

O prédio onde funciona o presídio tem uma caixa d’agua com capacidade para cinco mil litros, no entanto, não é suficiente para os 430 homens que estão detidos no local, tendo em que quando foi construído, a capacidade máxima da cadeia era de apenas 160 homens.

Diante da falta de água, os presos quebraram cadeados e saíram das celas. “A direção conversou com eles, ainda durante a noite, e conseguiu contornar a situação. Agora pela manhã, estamos fazendo os reparos nas celas e repondo os cadeados, para que possamos liberar a visita da quarta-feira”, disse major Castelo Branco.

Nesta terça-feira, presos também haviam feito um motim no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, após policiais terem impedido uma fuga em massa.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título