A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 17 de Maio de 2024

Posto de combustível é assaltado pela terceira vez na avenida Prudente de Morais

Criminosos renderam vigilante e arrombaram escritório onde estava o cofre.

Thyago Macedo   03/11/2011 às 15h09   -  Atualizada em 03/02/2015 às 01h05

Um posto de combustível localizado no bairro de Barro Vermelho, na zona Leste de Natal, foi alvo da criminalidade, na madrugada desta quinta-feira (3). Bandidos invadiram o estabelecimento, renderam o vigilante e arrombaram a sala da administração, de onde conseguiram roubar dinheiros.

Na manhã de hoje, a reportagem do Portal BO esteve no local e conversou com o proprietário do posto, Leonardo Flor. Apesar do clima de revolta pelo assalto, o empresário fala com a naturalidade de quem já está se “acostumando” com a rotina de violência. Nem mesmo o investimento em segurança privada é suficiente.

“Essa já é a terceira vez que somos assaltados. Parece brincadeira, mas não é. Infelizmente, os bandidos fazem o que querem”, comentou Leonardo Flor. No último assalto ao posto, os criminosos chegaram a quebrar a câmera de vigilância. “Não adianta a gente investir em segurança, eles não se importam mais com isso”, completa o empresário.

Além disso, para dificultar qualquer tipo de identificação, os integrantes da quadrilha, composta por pelo menos cinco pessoas, usavam capuzes e não tiveram os rostos filmados. Eles arrombaram a porta da administração e também o cofre do posto Shell, localizado na avenida Prudente de Morais. “Ainda não sei quanto foi levado, vamos fazer as contas, até porque também arrombaram a conveniência”, disse.

A reportagem também conversou com o vigilante Eduardo Pereira. Ele estava de serviço no momento do assalto. De acordo com o funcionário do posto de combustíveis, a quadrilha chegou por volta de 1h e parecia já ter planejado o assalto com antecedência.

“Eles sabiam que a frente do posto fica fechada com correntes, então, encostaram o carro na rua lateral. Depois disso, renderam um casal que estava na rua, que é conhecido meu, e perguntaram por mim. Um deles ficou rendendo o pessoal e os outros vieram para cima de mim”, relata o vigilante.

Os bandidos apontaram arma para a cabeça do funcionário e o obrigaram a se deitar no chão, na oficina onde funciona a troca de óleo do posto. “Em seguida, eles foram até o escritório e à conveniência. Após arrombar as duas salas e roubarem o que queriam, os bandidos nos pegaram e trancaram na administração. Ainda ouvi quando um deles disse: ‘agora eu vou ser o vigilante’ e sentou no meu lugar”, conta Eduardo Pereira.

Como os criminosos deixaram o carro na rua lateral do posto, as vítimas não conseguiram identificar o tipo e a cor do veículo, que fugiu com destino ignorado. No entanto, eles informaram que todos os cinco assaltantes estavam armados com pistolas 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título