Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Novembro de 2017

Polícias Civil e Militar intensificam operações na região do Vale do Apodi

Combate ao tráfico de drogas e crimes de trânsito é reconhecido pelo Ministério Público

   07/08/2011 às 21h57   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h34

Fotos: O Vale do Apodi
Claiton Pinho, delegado de Apodi

APODI – A atuação das polícias Civil e Militar no combate ao crime, principalmente ao trafico de drogas e abusos praticados no transito da cidade, tem obtido resultados positivos para a população apodiense. Em várias operações realizadas pelo delegado Claiton Pinho e o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, vários traficantes foram presos e encaminhados para justiça.

O trabalho de combate ao tráfico na região da Comarca de Apodi - que compreende aos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo - também conta com a ajuda da população que tem contribuído repassando informações para o disque denúncia. Com isso, vários traficantes da região estão sendo identificados.

 
Capitão Inácio Brilhante
 

Em uma operação no início deste ano, por exemplo, a polícia conseguiu apreender drogas, carros e motocicletas roubadas. Além disso, as duas polícias estão unidas para dar celeridade e concluir os mais de 200 inquéritos que estavam acumulados na comarca desde o ano de 2005.

Comandada pelo titular da DP de Apodi, delegado Claiton Pinho, esta ação foi desenvolvida nos primeiros meses nas cidades de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo.

“O que nós fizemos foi colocar os policiais nas ruas, juntamente com os escrivães, para dar continuidade aos procedimentos que estavam parados”, destacou o delegado. De acordo com Claiton Pinho, foram mais de 200 procedimentos remetidos à justiça.


Promotora parabeniza trabalho

Promotora Kaline Almeida
 

Em recente entrevista ao jornal Vale do Apodi, a representante do Ministério Público da Comarca de Apodi, promotora Kaline Almeida, destacou a importância do trabalho das polícias Militar e Civil junto ao Ministério Público. ”A Polícia Civil, na figura do delegado Clayton Pinho, tem feito um trabalho muito bom na investigação dos crimes ocorridos na comarca e no atendimento das requisições do Ministério Público”, comentou.

Na opinião da promotora Kaline Almeida, a Polícia Militar vem desenvolvendo um bom trabalho especialmente na orientação de motoristas quando à correta observância da lei, ressaltando, contudo, que a instituição necessita de um bom aparelhamento humano e material para desenvolver suas funções.

Sobre o trabalho realizado pelos Agentes Penitenciários no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), a promotora Kaline Almeida disse que o CDP realiza um trabalho louvável, tanto por parte do diretor, na figura do agente Airton Lucena, quanto por parte de todos os agentes penitenciários que se esforçam ao máximo para realizar um bom trabalho junto aos detentos. 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título