A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Abril de 2024

Policial militar de Assu espancado no Ceará tem morte cerebral confirmada

Solado João Paulo havia sido espancado no domingo, durante uma festa no município de Canindé.

Thyago Macedo   11/08/2011 às 12h19   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h33

Foto: Portal Canindé Notícias

Os familiares receberam a informação do Instituto José Frota, em Fortaleza, que o soldado da Polícia Militar João Paulo Oliveira de Moura, de 30 anos, apresenta quadro de morte cerebral. O militar, que é integrante da PM RN desde 2009 e lotado no pelotão de Assu, havia sido espancado no domingo, em uma festa no município de Canindé, no Ceará.

O solado teria sido agredido por seis homens que tomaram sua arma e chegaram a bater na cabeça do policial. Ele foi socorrido em estado grave. A delegada de Canindé, Claudia Oliveira Guia, já instaurou um inquérito para tentar identificar os responsáveis pela agressão. Algumas testemunhas e, inclusive, três suspeitos já foram ouvidos.

Um dos acusados, um menor de idade, procurou a delegacia para entregar a arma do policial. Esse, aliás, teria sido o motivo do espancamento. João Paulo estava em uma vaquejada, quando teria se encontrado com os acusados. Eles viram que o PM estava portando um revólver calibre 38 e decidiram tomá-la.

Segundo informações repassadas por testemunhas, o policial foi brutalmente agredido e arrastado por uma estrada. Uma das pessoas que presenciaram a cena chegou a gritar que ele era da Polícia Militar. Com isso, um dos acusados, identificado por Diogo, teria dado uma paulada na cabeça de João Paulo, que desmaiou na hora.

Apesar da informação repassada pelo hospital da confirmação de morte cerebral, a família ainda não determinou o desligamento dos aparelhos que mantêm o policial vivo. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título