Publicada: 23/04/2014 às 11h34

Policiais federais paralisam as atividades nesta quarta-feira

Movimento se chama “Mãos vermelhas – Protesto contra a péssima gestão da Segurança Pública – Quando a incompetência mata”.

Por Redação

Os policiais federais deflagraram uma paralisação de 24 horas, nesta quarta-feira (23), em todo o território nacional. A intenção é denunciar os altos índices de violência e a ineficiência das investigações. Em muitos estados os grevistas poderão protestar em frente aos diretórios do Partido dos Trabalhadores ou sedes do poder legislativo.

Com as mãos tingidas de vermelho, simbolizando sangue, os policiais protestam contra a insegurança no país. Segundo os policiais federais, as falhas da gestão da Segurança Pública brasileira significam mortes de inocentes e as mãos sujas de sangue representam a responsabilidade do Governo pelas vidas ceifadas da sociedade cotidianamente.

Apesar da paralisação, o Sindicato dos Policiais Federais no RN informa que serviços como emissão de passaportes e fiscalização nos aeroportos seguem normalmente. Apenas as investigações de longo prazo não serão realizadas nesta terça-feira, quarta-feira e quinta-feira.

*Fonte: SINPEF/RN