Publicada: 02/07/2013 às 16h50

Policiais da Companhia de Turismo prendem foragido com arma

Diego da Silva foi flagrado tentando passar revólver para namorada de 16 anos.

Por Sérgio Costa

O foragido da Justiça Diego da Silva Maximiano, de 19 anos, foi presos, nesta terça-feira (2), por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado por policiais da Companhia de Turismo da Polícia Militar com um revólver calibre 38, na rua Jordanez, em Brasília Teimosa.

 

 

O suspeito estava em uma motocicleta, acompanhado da namorada, uma adolescente de 16 anos. Ao avistar a viatura, Diego tentou passar a arma para ela, no entanto, os policiais conseguiram ver e decidiram fazer a abordagem.

Diego da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Armas e Munições (DAME), onde foi autuado em flagrante. O suspeito disse ao Portal BO que tem bastantes inimigos e, por isso, precisava andar armado.

O jovem cumpria pena por assalto e tinha uma condenação. Atualmente, ele estava no regime semiaberto, mas havia deixado de frequentar a unidade prisional, passando a ser considerado foragido da Justiça. De acordo com o soldado Alexandro, Diego é suspeito de alguns assaltos na região onde foi preso.