Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024

Policiais civis e servidores do ITEP decidem manter a greve

Categorias esperam nova reunião com Governo, na próxima semana.

Redação   30/08/2013 às 07h13   -  Atualizada em 02/08/2017 às 21h14

Foto: Divulgação / Vivian Galvão (Assecom-RN)

Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia decidiram, na noite desta quinta-feira (29), que vão continuar em greve e, agora, aguardam uma nova reunião com o Governo do Estado, agendada para a próxima terça-feira (3). De acordo com as categorias, o governo não apresentou cronograma de atendimento de pauta, como prometeu, alegando falta de tempo hábil para fazer os levantamentos necessários.

 

 

Ainda nesta quinta-feira, houve uma reunião com o Governo, inclusive, com a participação da secretária nacional de Segurança, Regina Miki, bem como deputados deputados e representantes dos policiais civis e servidores do ITEP.

Neste encontro, os gestores continuaram alegando incapacidade de atender pontos primordiais, como a convocação dos concursados (Polícia Civil) e envio de Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa, por causa dos impactos financeiros. Desta maneira, o encontro da próxima semana deverá contar novamente com a presença da representante do Governo Federal, que disse que a situação do Rio Grande do Norte é uma prioridade, visto que para o “Brasil mais Seguro” ter êxito no estado precisam que o Governo local faça os investimentos estruturais e de valorização profissional reivindicados pelos servidores.

Regina Miki foi mais enfática e declarou que virá mensalmente ao estado para acompanhar a situação da Polícia Civil e Itep e mais que isso, quer que Estado apresente na próxima reunião um cronograma que além de não ultrapassar 2014, deixe bem claro o que é execução a curto, médio e longo prazos, já que gestores estaduais garantiram apresentar um cronograma de curto, médio e longo prazo das ações que podem ser realizadas em três eixos: melhoria das condições estruturais, questão salarial e aumento de efetivo.

Reunidas em assembleia na sede do SINPOL após a reunião, as categorias observam que só retornam ao trabalho diante de um cronograma de atendimento das pautas razoável e com um Termo de Acordo que garanta aos servidores o que foi sinalizado hoje verbalmente: suspensão da ação judicial que tenta decretar a ilegalidade da greve, pagamento dos dias cortados dos servidores do ITEP em folha suplementar até o dia 10 de setembro, além de publicação no Diário Oficial de Banco de Horas para reposição dos dias não trabalhados.

A diretoria do SINPOL enfatiza ainda as relevantes participações da deputada federal Fátima Bezerra, além dos parlamentares estaduais Fernando Mineiro, Márcia Maia, Larissa Rosado e até do governista Getulio Rego, que apelaram aos gestores presentes o real empenho para o avanço da negociação.
 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título