Natal, Rio Grande do Norte, 30 de Abril de 2017

Policiais civis aguardam resposta do Governo para deliberarem sobre atos durante a Copa

Redação   07/06/2014 às 08h25   -  Atualizada em 05/02/2015 às 18h44

Foto: Divulgação / Sinpol-RN

 Em assembleia geral realizada na manhã da quinta-feira (5), os policiais civis do Rio Grande do Norte lotaram o auditório do SINPOL-RN e decidiram que vão aguardar até a próxima segunda-feira (9) sobre a proposta de reajuste salarial apresentada ao Governo do Estado. Na própria segunda, a categoria volta a se encontrar para deliberar sobre atos públicos que poderão ser realizados durante a Copa do Mundo.

A Diretoria do SINPOL-RN esteve reunida com o secretário estadual de Segurança Pública, O General Eliéser Monteiro Girão, nesta quarta-feira (4) e pediu que ele intermediasse junto com a equipe de governo a apresentação de uma resposta ao pedido de reajuste, enquadramento de níveis e reposição salarial dos policiais civis. Djair Oliveira, presidente do Sindicato, lembrou que essa proposta foi aprovada em assembleia pelos policiais e entregue ao Governo ainda em 2012.

“Hoje, um agente ou escrivão entra na Polícia Civil do RN recebendo um dos mais baixos salários das polícias do Brasil, menos até do que outras categorias que não possuem nível superior. Então, o que estamos querendo é atualização salarial, bem como valorização profissional”, comenta Djair Oliveira.

Dentro das perdas acumuladas nos últimos cinco anos, está também os enquadramentos nos níveis, tendo o secretário solicitado ao SINPOL-RN um resgate das informações contidas em processo que tramita para avaliação da equipe de governo. O titular da Sesed informou que vai conversar com a governadora Rosalba Ciarlini, ainda nesta semana.

Participaram da reunião com o secretário os diretores do Sindicato Djair Oliveira, Renata Pimenta e Fabrício Fernandes, o policial civil Paulo Macedo, o subsecretário Ricardo Sérgio, e o delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler.

Como a categoria percebeu o interesse do secretário de segurança em intermediar esse processo, deliberou por aguardar que ele apresente uma resposta do governo até a próxima segunda-feira.

A assembleia da segunda-feira está marcada para as 8h, na própria sede do SINPOL-RN, localizada na avenida Rio Branco, 825, Cidade Alta, Natal.

*Fonte: SINPOL-RN

Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título