Natal, Rio Grande do Norte, 16 de Maio de 2024

Polícia investiga se mãe matou filho recém-nascido

Crime teria acontecido no município de Nísia Floresta, durante feriadão.

Sérgio Costa   19/11/2012 às 14h28   -  Atualizada em 11/02/2015 às 07h02

A Polícia Civil irá investigar a morte de uma criança recém-nascida, no município de Nísia Floresta. A mãe do bebê, identificada como Cristiane Lima da Silva, de 19 anos, é suspeite de ter matado a criança, após asfixiá-la e jogá-la por uma janela. A mulher está em liberdade, mas deverá ser indiciada pelo crime.

A ocorrência aconteceu na última quinta-feira (15). Cristiane Lima estava no nono mês de gravidez e deu a luz uma criança dentro de uma casa, onde estava sozinha, na comunidade Hortigranjeira, próximo à Alcaçuz. De acordo com a polícia, a criança, do sexo masculino, teria sido asfixiada e foi encontrada no quintal.

Na sexta-feira (16), o Instituto Técnico-Científico de Polícia recolheu o corpo do recém-nascido, que foi sepultado no sábado (17). A mãe da criança ficou internada na maternidade Januário Cicco, mas já foi liberada e voltou para casa de familiares. Como a polícia já abriu inquérito para apurar o caso, Cristiane Lima deve ser convocada para prestar depoimento nos próximos dias.

A reportagem do Portal BO conversou com o pai da suspeita. Francisco da Silva disse que nem mesmo sabia da gravidez da filha e estava muito chocado com o ocorrido. "Eu fiquei surpreso primeiro com a gravidez e depois com o que ela foi capaz de fazer", desabafou.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título