Natal, Rio Grande do Norte, 14 de Maio de 2024

Polícia caça foragido acusado de participação na morte de policiais civis

Presidiário acusado de diversos assassinatos na capital e no interior teria feito família de refém.

Sérgio Costa   25/09/2012 às 20h32   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h51

Foto: Cedida
Gilmar da Cruz fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto.

A Polícia Militar e a Polícia Civil realiza, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), uma operação de busca e captura na cidade de Pedro Velho, distante 78 km de Natal. A ação já resultou na prisão de um assaltante acusado de vários crimes e de ter participado na morte de dois policiais civis no início deste mês. Gutenberg Lima da Silva, de 34 anos, reagiu, foi baleado e preso. Outros três bandidos conseguiram fugir.

As primeiras informações dão conta que o presidiário Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido com “Curau”, fugitivo de Alcaçuz, está entre os três. O fugitivo é condenando por pelo menos quatro assassinatos. De acordo com a polícia, “Curau” é um sujeito frio e cruel. Ele foi o autor da morte de um médico na cidade quando tinha apenas 15 anos.

Segundo o chefe da comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Zacarias Mendonça, o trio chegou a invadir uma fazenda na tarde de hoje mantendo um caseiro com o refém, mas depois desistiu da ação e continuou a fuga.

“Nós recebemos a informação que “Curau” e seu bando estariam em uma região de mata e que teriam tentado assaltar uma fazenda no distrito de Carnaúba. Eles tentaram, mas acabaram desistindo”, relatou. Ainda segundo o oficial, a polícia vai manter campana em pontos estratégicos na tentativa de surpreender os bandidos. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título