Publicada: 22/05/2015 às 12h30

Polícia Civil esclarece prisão de tenente da PM suspeito de participação em homicídio

Vítima foi morta em Outubro de 2014 depois de sofrer dois tiros durante um encontro

Por Redação

A equipe de delegados da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM) esclareceu à imprensa na manhã desta sexta-feira (22) a prisão do tenente da Polícia Militar André Cícero de Oliveira Firmino, suspeito de participação no assassinato de Antônio Reinaldo Alves, ocorrido no ano passado.

De acordo com as investigações, o tenente Firmino teria sido o mandante do crime que vitimou Antônio. A motivação seria uma proposta feita pela vítima à uma mulher identificada como Maria Carolina, que tinha um relacionamento com o tenente.


Em depoimento à Polícia, Carolina disse ter conhecido Antônio Reinaldo através de uma rede social. Segundo ela, na época ele a ofereceu um emprego como prostituta, mas Carolina disse ter negado. Não satisfeito com a resposta dela, Antônio teria dito que compraria um celular no valor de R$800 para "presenteá-la" desde que ela se encontrasse com ele em um motel.

Inicialmente Carolina teria aceitado a proposta, porém depois desistiu de encontra-lo, a partir daí Antônio teria passado a ameaça-la dizendo que ia divulgar as conversas deles nas redes sociais.

Maria Carolina afirmou que ao ser ameaçada procurou o tenente para que ele resolvesse a situação. Segundo ela, o tenente teria dito que ia mandar Tales "dar um susto" em Antônio. Dias depois Antônio Reinaldo apareceu morto.

O Tales a quem Maria Carolina se referiu é Francisco Tales de Oliveira Pinto, que foi preso em flagrante esta semana em São José do Campestre pela prática de estelionato. Já o tenente foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21) por força de mandado de prisão temporária.