Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Abril de 2024

Polícia Civil esclarece morte de comerciante na Vila de Ponta Negra

Cinco pessoas estariam envolvidas na morte de Valter Gomes da Silva.

Redação   27/11/2012 às 07h16   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h55

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Marcos Cabeça está preso.

O delegado Graciliano Lordão, titular da 15ªDP, falou nessa segunda-feira (26) sobre a prisão de um dos envolvidos no assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, de 31 anos, mais conhecido como “Jaburu”, ocorrido no último dia 20 de setembro. Os detalhes do caso foram divulgados durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

Marcos Paulo Ferreira, conhecido como “Marcos Cabeça”, 39 anos, foi preso em Natal com uma das armas usadas no crime, um revólver calibre 38 e o carro utilizado pelos suspeitos, um Gol cinza de placas MYZ-9441. Na ocasião, o acusado também foi flagrado com uma carteira funcional roubada por ele de um delegado na Paraíba e que ele trocou a foto para se passar por delegado. Esse roubo aconteceu no mês de setembro e além dos documentos do delegado, o acusado também tomou de assalto o carro da vítima. Marcos Cabeça também é suspeito de ter tomado um carro de assalto em Parnamirim.

De acordo com o delegado Lordão, o crime teria sido praticado por cinco pessoas, por volta das 13h30, conforme as imagens de segurança que flagraram toda a ação dos criminosos. Nas cenas divulgadas pela Polícia Civil aparecem três bandidos descendo do carro e vão até a oficina onde a vítima trabalhava, que fica situada na Rua Manoel Rodrigues, na Vila de Ponta Negra, e chegam no local efetuando vários disparos contra Jaburu, que cai no chão. À princípio aparecem dois indivíduos atirando contra a vítima e depois correm, e em seguida um terceiro entra no estabelecimento, atira e foge. Eles entram novamente no carro e empreendem fuga. “O detalhe é que o crime foi praticado na frente dos filhos da vítima”, revelou o titular da 15ªDP.

O desencadeamento das investigações que culminaram com a identificação e prisão de um dos envolvidos do homicídio se deu porque Jaburu, horas antes de ser morto, foi até a 15ºDP para denunciar as ameaças que vinha sofrendo por parte de Gilton Felix, que o acusava de ter assassinado seu irmão, Gustavo Emílio Félix de Oliveira, vulgo “Dedinho”, crime ocorrido em 19 de setembro, dia anterior ao assassinato da vítima. No velório de Dedinho, os policiais civis da 15ªDP conseguiram identificar o carro utilizado no crime e prenderam Marcos Cabeça, que estaria dirigindo o veículo no momento do assassinato de Jaburu.

Os outros quatro suspeitos de envolvimento no crime estão foragidos e já foram identificados. São eles: Estevão Sales da Silva (um dos atiradores), Gilton Felix de Oliveira (irmão de Dedinho e que ficou no carro), Genilson Bezerra de Oliveira, vulgo “Quinho” (pistoleiro), além de um menor de idade apelidado de “Cebola”. Segundo Lordão, todos têm envolvimento com o tráfico de drogas e já tiveram passagem na polícia. “Tratam-se de indivíduos perigosos”, destacou. Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser denunciada através dos telefones 3232-7249/3232-7403 ou pelo Disque- Denúncia (181).

*Fonte: Assessoria / Degepol 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título