Natal, Rio Grande do Norte, 15 de Maio de 2024

Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato de adolescente na Redinha

Amanda Thaise, de 16 anos, foi encontrada morta em área de mangue, no mês de fevereiro.

Redação   20/06/2012 às 20h38   -  Atualizada em 24/07/2017 às 10h34

Foto: Thyago Macedo

*Fonte: Assessoria / Degepol

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da adolescente Amanda Thaise Lázaro da Silva, de 16 anos, assassinada no dia 30 de janeiro desse ano. As investigações se iniciaram na 13ª Delegacia de Polícia, mas o inquérito foi remetido posteriormente para a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime.

O corpo de Amanda foi encontrado por populares em uma área de mangue, próximo ao Residencial Redinha, no último dia 1º de fevereiro, dois dias após seu desaparecimento. A jovem apresentava sinais de espancamento, enforcamento e tortura. O laudo do ITEP constatou que a causa da morte foi por asfixia.

Os indiciados foram Ítalo Anderson Teixeira Ferreira, o “Baraque”; Marcelo Ribeiro Eredes, vulgo “Baiano” ou “Carioca”; Tácio Clemente de Araújo, vulgo “Negão” e José Alencar Costa de Brito, o “Pezão”. Todos já cumpriam prisão temporária.

A prisão preventiva foi decretada pela justiça na última segunda-feira (18) tendo como base as provas constantes no inquérito policial que comprovam a autoria e materialidade do crime por parte dos acusados, bem como devido ao envolvimento destes na prática de outros crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas.

A polícia concluiu nas investigações que a vítima foi morta de forma cruel e premeditada. Segundo o delegado da DEHOM, Laerte Jardim Brasil, a adolescente foi atraída até o local do crime para uma cilada. No local, estavam todos os quatros acusados, sendo que um deles enforcou a vítima pelas costas, fazendo o uso de uma corda. Ao cair, a jovem foi pisoteada pelo grupo. Um deles inclusive estava portando uma espingarda calibre 12. “Após o crime, ela foi arrastada por cerca de 30 metros para o local onde foi encontrada”, relatou. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título