O pacato município de Santana Matos teve registro de um homicídio brutal, neste sábado (3). O corpo do pedreiro José Leão Xavier da Silva, de 37 anos, foi encontrado em uma estrada carroçável com várias marcas de pedradas na cabeça. A polícia também encontrou pedras com marcas de sangue próximo ao corpo da vítima.
Dequinha, como era mais conhecido, estava desaparecido desde a sexta-feira (2). A polícia acredita que o crime tenha sido cometido na noite da sexta, mas o corpo só foi encontrado por populares neste sábado.
De acordo com o blog do Edilima Freire (www.edilimafreire.com.br), os policiais trabalham com a linha de investigação para latrocínio. Isso porque uma motocicleta da vítima e sua carteira desapareceram. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
O corpo de José Leão Xavier foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia para necropsia, mas já foi liberado para sepultamento. O pedreiro assassinado deixa três filhos. A morte também levou preocupação para os moradores de Santana do Matos, que apontam um crescimento na quantidade de crimes.