Natal, Rio Grande do Norte, 24 de Abril de 2024

PMs e bombeiros fazem carreata até Governadoria e podem retomar acampamento

Militares têm pauta de reivindicações, incluindo as promoções.

Redação   30/07/2015 às 20h40   -  Atualizada em 22/08/2017 às 17h02

Foto: Divulgação / Assessoria ACS-PM

Durante assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira, dia 30, os policiais e bombeiros militares decidiram realizar uma carreata com “buzinaço” em direção à Governadoria. O objetivo foi chamar atenção da sociedade e principalmente do poder público para que as dificuldades da categoria sejam atendidas.

“Nós não queremos nada além do cumprimento da lei. Temos muitas necessidades, mas vamos lutar fortemente pelos níveis do subsídio, remuneração de acordo com a graduação e promoção ex-ofício. Desde o dia 5 de fevereiro que estamos em negociação com o governo que até agora não nos apresentou uma proposta satisfatória. Diante disso não podemos cruzar os braços para a tropa que garante a segurança dos cidadãos”, enfatiza o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos.

A ACSPM/RN e outras entidades representativas da PM e BM protocolaram na Governadoria uma pauta de reivindicações. “Não vamos cumprir apenas os trâmites burocráticos. Vamos intensificar as mobilizações para pressionar o executivo estadual, o governador precisa ter um olhar atencioso para os agentes da segurança pública”, acrescenta Roberto Campos.

Está marcada uma nova assembleia geral com a categoria, no próximo dia 5 de agosto, às 8h, em frente à Governadoria no Centro Administrativo, com previsão de acampamento no local. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título