Natal, Rio Grande do Norte, 23 de Abril de 2024

Os fantasmas erraram a escada do céu

Sérgio Costa   04/09/2011 às 12h37   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h37

Foto: Sérgio Costa

Eu ainda não entendi o porquê dos fantasmas ainda persistirem em morar no ITEP. O estado investiu caro para exorcizá-los contratando até Nazareno que é de Deus. Mas muita gente ainda se arrepia quando entra pela porta estreita do Instituto. Isso... Arrepia-se. Eu também. Até porque fantasmas existem! Pelo menos da espécie que habita o Instituto.

Bom, dúvida não existe e a certeza é tanta que foi melhor isolar a escadaria principal de acesso à diretoria na última terça-feira (30 de agosto). O BPChoque foi escolhido para tal missão. Os policiais que foram treinados para matar ou morrer em nome do Estado tiveram que encarar o desconhecido, os fantasmas ameaçadores do ITEP.

Mas naquela noite e madrugada eles não apareceram. Certamente com medo!!! Não, medo não. “Malassombros” não sentem medo. São ousados!

Nazareno desafiou as leis da física e implantou câmeras capazes de vê-los. Mesmo assim muitos ainda exercitam uma cena antiga e clássica do filme “Ghost - Do outro lado da vida”, pondo o dedo no controle de ponto vestidos de saidinhas de praia em domingos nem tão ensolarados.

Os policiais do BPChoque estavam indignados, diziam em alto e bom som que enquanto a guarnição estava ali vigiando espectro, gente de carne e osso “pagava terror” por aí.
Na manhã da quarta-feira (31), abordei o Dr. Nazareno na sala do café forte da Sesed, e perguntei o motivo do isolamento.

O aposentado e experiente médico legista, o qual merece o meu respeito, disse apenas que a porta de sua sala estava quebrada e lá teriam processos importantes que não podiam ficar desprotegidos, por isso pediu um reforço. “Até me assustei quando cheguei e vi homens armados com roupas camufladas (risos), não precisava tanto”, disse.

O Dr. Nazareno de Deus ficou assustado com a presença da polícia, mas seus cabelos brancos não permitem que tenha medo de fantasmas, mesmo assim fez a coisa certa em proteger sua sala. Certamente a providência teve um motivo claro: evitar que por causa deles seus sonhos se tornem em pesadelos.  

Tópicos: itep, bpchoque, nazareno
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título