Publicada: 03/11/2015 às 12h10

Operadores da Segurança Pública fazem ato como protesto por mortes de policiais

Policiais e servidores cobram mais segurança para os que fazem segurança.

Por Redação

 Na tarde desta quarta-feira (3), centenas de policiais e demais operadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte vão se reunir em um ato público como protesto pela morte de policiais nos últimos meses no Estado. O objetivo é chamar atenção da sociedade e do Governo do Estado pra a crise no setor.

A caminhada está sendo organizada pelo Fórum dos Servidores da Segurança do RN (Foseg-RN). O grupo é formado por associações de policiais militares, policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais, guardas municipais, guardas de trânsito e agentes penitenciários.

A ideia do ato público surgiu após a morte do Marcos Antônio, que foi baleado durante um assalto, na sexta-feira (30), e morreu no hospital, no dia seguinte. A morte causou grande comoção na sociedade, principalmente, entre os policiais.

Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, informa que os participantes do ato irão todos de preto, como forma de demonstrar luto pela morte dos colegas. A concentração da caminhada será às 15h, nas proximidades do shopping Midway Mall.