Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024

Operação em Alcaçuz resulta na apreensão de revólver, celulares e armas brancas

Agentes penitenciários ocuparam dois pavilhões, nesta sexta-feira.

Redação   27/01/2017 às 14h09   -  Atualizada em 05/09/2017 às 10h11

Foto: Divulgação

 Quase duas semanas após o início de rebeliões em Alcaçuz, as forças de segurança do Rio Grande do Norte, com apoio de agentes de outros estados, fizeram uma intervenção em dois pavilhões da penitenciária, nesta sexta-feira (27). Durante a ação, os agentes penitenciários conseguiram apreender um revólver calibre 38, cerca de 30 celulares, drogas e várias armas brancas.

A ação teve a frente os agentes penitenciários RN com o apoio da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP). Eles conseguiram tomar o controle da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz, e também do Pavilhão 4 de Alcaçuz. A operação teve início às 5h desta sexta-feira (27) e vai prosseguir pelos próximos 30 dias.

De acordo com a Sejuc, após o início da operação, 120 presos foram encaminhados para autuação na delegacia móvel, instalada pela Polícia Civil no local. Além dos presos já identificados portando material ilícito no primeiro dia da operação, o Setor de Inteligência da Sejuc RN já está identificando possíveis lideranças através de observação desde o início da rebelião.

Os agentes penitenciários não encontraram resistência por parte dos apenados durante a operação. O próximo passo é restaurar a estrutura danificada. Atualmente os presos que circulavam no pátio estão fechados em celas da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga ou no Pavilhão 4, da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

“A união faz a força e unidos somos mais fortes”, comentou o titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, sobre a operação em conjunto que está sendo realizada com sucesso.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título