A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 13 de Maio de 2024

Operação do MP prende acusados de fraudes na saúde do município

Batizada de Assepsia, ação cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em secretarias municipais de Natal.

Thyago Macedo   27/06/2012 às 10h52   -  Atualizada em 04/02/2015 às 01h08

A Operação Assepsia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), pelo Ministério Público, tem como principal objetivo desarticular um esquema de fraudes na saúde do município de Natal. A ação, que conta com apoio da Polícia Militar, cumpre mandados de busca e apreensão contra várias pessoas, inclusive, contra o ex-secretário de saúde Thiago Trindade, o atual secretário de Planejamento, Antônio Lina, bem como o procurador municipal Alexandre Magno.

De acordo com o Ministério Público Estadual, são investigadas as contratações do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), entidade que primeiro administrou a UPA do bairro de Pajuçara, do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI), contratado para gerir o Projeto Natal contra a Dengue, e também da Associação Marca para Promoção de Serviços, atualmente responsável pelos contratos de gestão da UPA Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMES) mantidos pelo Município de Natal.

Segundo as investigações, as entidades contratadas pelo município teriam sido previamente escolhidas pelo então Secretário Thiago Barbosa Trindade e pelo Procurador do Município Alexandre Magno Alves de Souza, que teriam manipulado os processos de qualificação e de seleção das entidades para viabilizar a celebração de contratos de gestão com o Município de Natal.

Ainda segundo informações repassadas pelo MP, a investigação também demonstrou que as entidades contratadas pelo município inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde, como forma de desviar recursos públicos. E que essas prestações de contas jamais foram glosadas ou conferidas pelas autoridades contratantes.

*Com informações do MP/RN 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título