Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024

Operação Roupa Nova prende homem suspeito de matar taxista desaparecido

Acusado também confessou ter participado do roubo de uma loja de roupas, localizada em Natal.

Redação   30/01/2015 às 13h43   -  Atualizada em 15/08/2017 às 07h09

Foto: Divulgação / Degepol

 Uma operação, feita em conjunto entre a Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) e a Delegacia de Capturas (Decap), batizada de “Roupa Nova” prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), Caio Victor França (23 anos), vulgo Mancha, que confessou ter assassinado o taxista André Ricardo dos Santos, de 26 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 25 de setembro de 2014. O acusado também confessou ter participado do roubo de uma loja de roupas, localizada em Natal. O assalto aconteceu em 22 de dezembro de 2014 e segundo a investigação foi efetuado por três homens que conseguiram levar R$ 25 mil em produtos.

A “Roupa Nova” foi deflagrada ontem com o intuito de cumprir dois mandados de prisão contra dois suspeitos que teriam efetuado o assalto. Um dos mandados era contra Caio Victor, que confessou a participação no roubo. A Decap e o Núcleo de Inteligência Policial – (NIP) já tinha uma linha de investigação que apontava que o acusado era o provável autor do homicídio do taxista André dos Santos. “Ouvimos muitas pessoas depois do desaparecimento do taxista e alguns indícios apontavam que o Caio era o autor do assassinato, porém não podíamos solicitar a prisão dele pela fragilidade das provas”, disse o delegado Ben-Hur Medeiros, responsável pela Decap.

Em um trabalho conjunto, a Polícia Civil efetuou a prisão de Caio Victor pelo roubo da loja. “Como tínhamos a informação de que ele era acusado pela morte, verificamos se a informação era verdadeira e ele confessou ser o autor do homicídio”, disse o delegado Herlânio Cruz, titular da Defur. O criminoso levou os policiais até o local onde enterrou o corpo, uma duna localizada na praia de Pitangui.

PRISÕES - Após o levantamento e cruzamento de informações, aconteceu a deflagração da Operação Roupa Nova, que além da prisão de Caio Victor, também prendeu outro acusado que roubou a loja de roupas. A Polícia também conseguiu prender em flagrante, Gislane Cristina Marques de Oliveira (18 anos), namorada de Caio Victor, pela prática do crime de receptação. Ela estava com roupas roubadas da loja.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título