A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 28 de Abril de 2024

Onda de homicídios faz PM reforçar policiamento no Jardim Progresso

Comando do 4º Batalhão contabilizou oito homicídios nas últimas semanas, naquela área.

Thyago Macedo   04/06/2013 às 09h54   -  Atualizada em 25/07/2017 às 12h44

Foto: Daniel Morais / Portal BO
Ex-presidiário Wellington Lima foi assassinado na noite desta segunda-feira (3).

Nos últimos dias, o Jardim Progresso, loteamento que faz parte do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, tem ganhado destaque no noticiário policial com registro de ocorrências de homicídio. O comando do 4º Batalhão da Polícia Militar identificou a onda de assassinatos naquela área e determinou um reforço no policiamento.

 
Major Kennedy, comandante do 4º BPM
 

O major Manoel Kennedy, que comanda o 4º BPM, explicou à reportagem do Portal BO que, atualmente, o Jardim Progresso tem sido considerado o ponto mais crítico da zona Norte. “A gente faz mapeamento das ocorrências, como homicídios, e realmente observamos que, nas últimas semanas, foram registrados oito assassinatos no Jardim Progresso”, revela.

Ainda de acordo com o oficial, isso tem levantado a preocupação da Polícia Militar. “Nós temos o patrulhamento de rotina, que é dividido em todas as áreas da zona Norte, mas, quando identificamos algum ponto que foge do comum, empregamos o que chamamos de policiamento especial. Por isso, já estamos com a Força Tática e a Inteligência atuando naquele setor”, completa.

Major Kennedy ressalta que o loteamento Jardim Progresso tem uma área bastante extensa e é considerada uma periferia. “A gente sabe que tem muita gente de bem morando lá, mas, infelizmente, boa parte é de pessoas envolvidas com drogas e até mesmo foragidos da Justiça que se escondem naquela área, tendo em vista que alguns pontos são bastante desertos”.

O oficial lembra, por exemplo, que dos últimos casos registrados recentemente, pelo menos duas vítimas eram ex-presidiários. “Além disso, nós temos muitos casos de brigas motivadas pelo consumo exacerbado de bebida alcoólica e isso a polícia não consegue evitar. Aquela área também tem muitas vilas em que viaturas não conseguem entrar por questões de espaço”.

Além do Jardim Progresso, o comando do 4º Batalhão também está intensificando policiamento no loteamento Aliança, vizinho ao Jardim Progresso. De acordo com o major Kennedy, a inteligência do 4º BPM já recebeu várias informações de que muitos desses homicídios registrados naquele setor são atribuídos a um adolescente de 17 anos.

“As pessoas relatam e nós sabemos quem é esse adolescente, mas ele se esconde e não conseguimos localizá-lo, até porque os moradores têm medo de revelar onde ele está”, completa o oficial da Polícia Militar.
 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título