Natal, Rio Grande do Norte, 17 de Outubro de 2017

Novo pavilhão de Alcaçuz está liberado para receber presos

Até a próxima segunda-feira (17), presos serão levados para a unidade.

Thyago Macedo   15/10/2011 às 09h42   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h42

Foto: Cedida

A juíza substituta de Nísia Floresta, Ana Karina de Carvalho, liberou 88 vagas no novo pavilhão da penitenciária estadual de Alcaçuz. A unidade, batizada de Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, estava pronta desde o ano passado, mas pela demora na conclusão de uma obra de drenagem não podia receber preso.

O pavilhão tem capacidade para 400 presos e, diante do quadro de superlotação nas delegacias de plantão de Natal, o secretario estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, solicitou a liberação de parte dessas vagas.

Agora, em um prazo de dez dias, o pavilhão novo começará a receber os detentos. Na tarde desta sexta-feira (14), parte dos 92 presos que estavam na Plantão Zona Sul já foram transferidos, mas não para Alcaçuz.

Inicialmente, os 45 homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi e de lá seguiram para outros presídios. O diretor da Coordenação de Administração Penitenciária, José Olimpio, informou que até a próxima segunda-feira (17), alguns deles já estarão em Alcaçuz.
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título