Publicada: 12/08/2013 às 16h34

Mulheres adolescentes são procuradas por assaltos a ônibus

Muitas usam faca peixeira e estão acompanhadas dos namorados durante as ações.

Por Sérgio Costa

A polícia está à procura de uma quadrilha especializada em assaltar ônibus na zona Oeste da capital. O grupo de infratores é formado por três casais que agem separadamente em pontos estratégicos das avenidas Bernardo Vieira e Mário Negócio. Em muitos casos, segundo o relato de motoristas vítimas, eles são vistos em total clima de romance antes de anunciarem o crime.

 
Motoristas têm sofrido com assaltos
 

Em um dos assaltos registrados neste mês de agosto, a vítima relatou para a polícia que um casal estava parado no ponto trocando beijos e carícias. Quando o transporte se aproximou o rapaz pediu parada e ao subir anunciou o assalto e iniciou uma sequência de golpes de faca em direção ao condutor do transporte sem nenhuma motivação aparente. O criminoso fugiu com a companheira e o motorista se salvou após ser socorrido.

O que mais impressiona em todas essas histórias envolvendo ousadia e violência é a facilidade com que esses casais apaixonados pelo crime voltam para ruas e tornam a praticar assaltos cada vez cruéis. A polícia adotou uma medida emergencial, deu início a uma tímida operação barreira, medida tomada em outras ocasiões anteriores, com o intuito de enfraquecer esses delinquentes, mas percebemos que a estratégia usada deve ser repensada urgentemente, já que os assaltos não param.

Quanto aos casaizinhos do terror basta fazer um teste, fazer uma pequena parada na frente da delegacia de plantão da zona sul que um motorista, cobrador ou passageiro certamente irá dar notícias e péssimas lembranças.