Natal, Rio Grande do Norte, 28 de Abril de 2024

Motorista de ônibus atingido por trem presta novo depoimento

Erivan Gomes afirmou novamente que não viu e nem ouviu o barulho do trem.

Redação   17/07/2013 às 19h05   -  Atualizada em 01/08/2017 às 21h02

Foto: Reprodução

O motorista Erivan Aureliano Gomes, que conduzia o ônibus 1029 da Reunidas, atingido por um trem na quarta-feira da semana passada, dia 10, prestou novo depoimento, nesta quarta-feira (17). Ele foi ouvido pelo delegado Sérgio Leocádio, da Delegacia Especializada em Acidente de Veículos (Deav), e voltou a afirmar que não viu e nem ouviu o barulho do trem.

O ônibus dirigido por Erivan foi atingido por um trem ao cruzar a linha férrea e acabou tombando. O acidente acabou deixando dezenas de feridos e tirou a vida do adolescente Francisco Davi Teixeira, de 14 anos.

Erivan alegou que havia parado no ponto de ônibus, na avenida Bernardo Vieira, onde embarcou e desembarcou passageiros. Depois disso, ele saiu da parada, ultrapassou outro ônibus.

“Olhei para o semáforo de pedestre e do cruzamento e ai desenvolvi velocidade para passar e seguir em frente, quando de repente houve a coincidência, a surpresa de me confrontar com o trem, ai me assustei com o encontro do trem e acelerei, abrindo para a direita na tentativa de evitar o acidente”, relatou.

Erivan contou que é motorista de ônibus há 13 anos. Ainda no depoimento, o motorista contou que após ser atingido pelo trem o veículo tombou lentamente e que ele se agarrou ao volante. "Aí vi o pânico e a gritaria entre os passageiros, tendo conseguido sair de onde estava e avistado uma jovem se debatendo, por estar em choque, tendo ajudado a essa passageira pedindo a outro que chutasse o para-brisa, por onde a citada vítima foi retirada com minha ajuda e com ajuda do SAMU que ali já estava”.

Após esse depoimento, o delegado Sérgio Leocádio vai dar sequência ao inquérito para apurar todas as circunstâncias e apontar os possíveis responsáveis pelo acidente e morte do estudante Francisco Davi.


 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título