Publicada: 02/10/2015 às 20h40

Ministério Público denuncia policiais militares presos por cinco crimes

No total, 14 pessoas foram denunciadas pelo MP à Justiça na Operação Novos Rumos.

Por Redação

 O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (2), que apresentou denúncia à Justiça contra os policiais militares presos durante a Operação Novos Rumos. De acordo com o MP, 14 pessoas foram denunciadas por cinco crimes.

Na Operação Novos Rumos, 12 policiais militares foram presos. De acordo com o Ministério Público, eles praticaram os crimes de corrupção passiva, peculato-furto, receptação, prevaricação e violação de domicílio.

Ainda segundo o MP, os crimes são agravados por terem sido cometidos por violação de dever inerente ao cargo e estando em serviço.

Os policiais militares presos são: André Luiz da Silva Pereira, Ivan Pereira da Silva Tavares, José Cherls Firmino, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, Tiago Vale Rabelo Teixeira, Damião Alves da Cunha, Marcos Garcia Marinho, Márcio José da Silva Martins, Werson Magno de Carvalho, Antônio Marcos de Oliveira da Silva, Wilton Franco da Silva e Anderson Oliveira Frasseti Maia.

Operação Citronela
Também nesta sexta-feira, o Ministério Público apresentou denúncia contra 10 pessoas investigadas na Operação Citronela. Nesse caso, os crimes foram tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As investigações da Operação Citronela permitiram que os promotores chegassem até os policiais militares suspeitos de crimes e, então, a investigação foi desmembrada para a Operação Novos Rumos.