Mentes Criminosas

Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Outubro de 2017

Meu Chefe é um psicopata

Tânia Lima   28/04/2015 às 13h56   -  Atualizada em 18/08/2017 às 13h57

Foto: Cedida

Será que meu chefe é um psicopata? Recentemente me indagaram diversas vezes sobre o assunto. Bem, então vamos prosar sobre o tema.
Já conversamos sobre o que é psicopatia. Mas ,revisando, já se sabe que o psicopata é um ser interessante. É um bom marido, um amigo atencioso, um bom chefe...

Na verdade, são seres que vivem escondidos no seio da sociedade. Algumas pesquisas apontam que o psicopata adora o poder. Dessa forma, alguns podem escolher o poder (chefia) para se satisfazerem, já outros preferem viver escondidos desse modo de vida, contudo se exteriorizam satisfazendo seu “eu” de outra forma, e que talvez nunca saibamos como.

Assim, o psicopata tende a ser camaleão, pois vivendo escondido das punições das regras sociais; ele se adequa de forma a não chamar atenção para si. Contudo, aos que conseguem achar logo cedo seus padrões e realizações, camuflam-se com mais facilidade e percorrem um caminho mais extenso no grupo social em que estão inseridos.

Daí, podemos ter namorados ou namoradas, amigos ou amigas, esposos ou esposas, filhos ou filhas, e chefes, verdadeiros psicopatas.
Já ouviu falar de um jargão popular que diz: ninguém conhece verdadeiramente ninguém? Pois aí está uma verdade e um perigo que pode conviver continuamente com você. Mas não vamos delirar por isso. Há maneiras de descobrir quem é realmente psicopata. Foi para isso que as pesquisas em relação ao tema evoluíram muito ultimamente. E, qualquer dúvida, procure o conselho de um médico psiquiatra ou psicólogo. Eles irão orientá-lo na solução de um caso concreto.
Voltando ao tema...

Como poder atrai poder, vamos abordar algumas maneiras de idenficar, e não diagnosticar, um chefe com tendências psicopáticas.
Eis uns detalhes: Eles são vaidosos e orgulhosos com seu intelecto. Sabem e dominam tudo que o que acontece ao seu redor, principalmente, no lugar de trabalho.
Eles são egocêntricos, sempre com a aparência impecável e, ainda, totalmente frios e inabaláveis. Você jamais irá vê-los descabelando ou perdendo a postura, mesmo em momentos de extrema crise.
Como eles mantêm o controle de toda a rotina do trabalho, de você não será diferente. Não se engane! Por emanarem áurea de confiança, você irá com certeza contar seus segredos mais ocultos. O que eles acham de seus subordinados? Algo que é satisfatório manipular!

Eles conseguem extrair todas a suas fraquezas e habilidades e, sem que você perceba, as usará em benefício próprio para manter-se no poder. Não haverá nenhuma arma na sua cabeça, como também você não será obrigado a fazer algo proibitivo, tampouco pouco se chegará a uma dominação física. O poder de manipulação transcenderá a sua vontade.

Agora não confunda como psicopata o chefe que grita para o vento ou que esperneia quando advém qualquer crise no lugar de trabalho, ou como aquele que ameaça, assim como o que humilha o subordinado publicamente. Talvez aí você esteja trabalhando com alguém submetido a um superestresse.

Por isso, repito, cada caso é um caso! Não vá ficar na defensiva com seu chefe. Para apontar tal indicação do transtorno, é necessária a reunião e a frequência dos fatos. Lembre-se: o verdadeiro psicopata passa despercebido, isso é uma de suas melhores qualidades! Atrair atenção para si???? Só haverá para ver reconhecido o seu poder de dominação. Eles trabalham de forma calma! Jamais colocarão a perder o trono por um chilique à toa!

 

 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2017. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título