Natal, Rio Grande do Norte, 03 de Maio de 2024

Mãe Luiza chora lágrimas de sangue

Bairro da zona leste de natal vive dias de terror diante de uma sequência de assassinatos

Sérgio Costa   08/08/2011 às 23h55   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h33

Foto: Sergio Costa
Tereza Francisca perdeu o filho na noite do domingo, durante um duplo assassinato

A mulher de cabeça baixa na foto é Tereza Francisca, de 47 anos. Ela é uma das dezenas de mães que convivem com um sentimento de perda e revolta no bairro de Mãe Luiza. Tereza chora hoje a morte do filho de 26 anos, José Wilson Monteiro, assassinado na noite de domingo (7), na rua João 23.

 
José Wilson foi executado na rua João 23
 

Naquela noite, outro jovem também foi assassinado. Ao longo dos últimos meses, o que mais se fala no bairro é da guerra infinita entre gangues rivais. Gangues que se matam por um único motivo: delimitar território do comando do tráfico de drogas.

Com essa filosofia do crime, atualmente em Mãe Luiza, morrer e matar se tornou coisa banal e diária. Após o duplo homicídio ocorrido no domingo, já se sabia que alguém teria que pagar o preço. Restava esperar a notícia de mais um confronto mortal.

Tal notícia chegou às 22h desta segunda-feira (8), quando um jovem identificado por Paulinho foi baleado nas costas na rua da Floresta. A vítima, de acordo com a polícia dá área de Mãe Luiza, teria participação no crime anterior.

Do lado da lei, a Polícia Militar se limita em realizar operações preventivas. Já a polícia civil tenta identificar os autores das matanças e prendê-los, mas sem sucesso. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título