A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Abril de 2024

MP vai debater fiscalização em motéis para impedir entrada de menores de idade

Thyago Macedo   11/11/2015 às 11h34   -  Atualizada em 26/08/2017 às 11h34

Foto: Portal BO

O Ministério Público do RN vai realizar, na próxima sexta-feira (13), uma audiência para debater, junto com empresários do ramo de motéis, o modelo de fiscalização e identificação de clientes. O objetivo é impedir a entrada de crianças e/ou adolescentes anos nos estabelecimentos.

A audiência é da 81ª Promotoria de Justiça de Natal e será realizada na sede da Procuradoria-geral de Justiça, em Candelária, às 8h30, sendo destinada a proprietários ou representantes de 31 motéis da cidade.

Na ocasião, o 81º promotor de Justiça, Marconi Falcone, com atribuições na defesa da criança e do adolescente, irá propor a assinatura de Termos de Ajustamentos de Conduta (TACs) com esses empresários para que procedam a identificação de clientes.

Ainda de acordo com o MP, há um inquérito civil instaurado, no âmbito da 81ª Promotoria de Justiça, para apurar se os motéis estão identificando os clientes para evitar a entrada de crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais. Inclusive, a unidade ministerial já atuou na denúncia de alguns crimes em que motéis receberam adolescentes em suas dependências.

O promotor de Justiça alerta que o Código Penal, nos crimes contra a dignidade sexual, repreende as condutas de estupro de vulnerável (art. 217A) e exploração sexual de crianças e adolescentes (art. 218 B) bem como tipifica outros crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título