Natal, Rio Grande do Norte, 27 de Abril de 2024

MP deflagra operação para investigar contratações de bandas em cidades do RN

Mandados de busca e apreensão e prisão estão sendo cumpridos em Natal, Macau, Guamaré, Parelhas e Caraúbas.

Sérgio Costa   09/04/2013 às 07h08   -  Atualizada em 25/07/2017 às 09h26

Foto: Sérgio Costa
Material apreendido em Natal está sendo levado pra sede do PM em Candelária.

Dezenas de equipes do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar amanheceram esta terça-feira (9) cumprindo mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão, nas cidades de Natal, Guamaré, Parelhas, Macau e Caraúbas. O objetivo da ação é investigar suposto esquema ilegal na contração de bandas que se apresentaram no carnaval.

Além disso, o Ministério Público investiga fraudes em licitações também em festas como São João e festas das padroeiras em algumas das cidades. No total, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão e outros 14 de prisão temporária.

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Araújo Silva, informou ao Portal BO que aproximadamente 100 militares estão envolvidos na Operação Máscara Negra, dando apoio aos promotores do MP. A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Informações preliminares da Operação Máscara Negra, que também está sendo realizada em outros estados brasileiros, dão conta que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas e escritórios de alguns artistas do Rio Grande do Norte, entre eles o cantor Junior Grafith, em Natal.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título