A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 02 de Maio de 2024

Justiça realiza audiência de instrução no caso de espanhol assassinado

Juíza vai ouvir 23 pessoas e também a acusada da morte do próprio companheiro.

Thyago Macedo   07/08/2013 às 09h40   -  Atualizada em 02/08/2017 às 12h31

Foto: Cedida

A Justiça realiza, nesta quarta-feira (7), uma audiência de instrução referente ao caso do assassinato do empresário espanhol Francisco Angel Moreno Matellano, conhecido como Paco. Ele foi morto em fevereiro deste ano, dentro de um apartamento em Ponta Negra. A principal acusada do crime é Eliane Caetano Pereira, que era companheira da vítima.

Na audiência de instrução realizada hoje, a juíza Ana Carolina Maranhão, da 1º Vara Criminal do Distrito Judiciário da Zona Sul de Natal, vai ouvir 23 testemunhas arroladas no inquérito policial e no processo, bem como a própria Eliane Caetano.

Como se trata de um caso de assassinato, Eliane Caetano deverá ser submetida a júri popular, após todos os procedimentos terem tramitado na Vara Criminal. O delegado Graciliano Lordão, que investigou o caso, indiciou a companheira do espanhol após, segundo ele, encontrar elementos suficientes que a incriminam.

O delegado revelou que Paco teria sido assassinado por causa de um patrimônio estimado em R$ 300 mil que possuía e que acabou sendo alvo de interesse por parte da companheira. O espanhol Francisco Angel foi encontrado morto no apartamento 06 do Residencial Portonovo, em Ponta Negra.

Na época do crime, a companheira da vítima declarou para a polícia que sentiu falta do marido e ao procurá-lo o acabou o encontrando deitado no banheiro envolto a muito sangue e com uma marca no pescoço, possivelmente provocada por uma facada.


 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título